Querendo emplacar segundo triunfo consecutivo, Bahia visita Bragantino pelo Brasileirão
Tricolor encara incômodo tabu de nunca ter vencido Massa Bruta fora de casa
Foto: Felipe Santana / EC Bahia
Vencer na primeira rodada foi importante, mas o Bahia já se vê de cara com um novo desafio pela frente. Neste sábado (5), às 21h, o Tricolor encara o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, na cidade de Bragança Paulista, em confronto válido pela segunda rodada do Brasileirão. Será o duelo entre líder e vice-líder.
Mas porque o Bragantino está na frente do Bahia se ambos os times venceram por 3 a 0? Pois é, a diferença está no número de cartões amarelos recebidos, onde o time paulista tem menos jogadores advertidos que o Tricolor, logo leva vantagem na tabela de classificação.
Quatro desfalques certos para Dado Cavalcanti
Durante a montagem da equipe para o confronto contra o Bragantino, o técnico Dado Cavalcanti precisou testar algumas possibilidades na formação do time, isso porque o Tricolor tem no mínimo quatro desfalques certos para o jogo. Suspensos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em decorrência da briga generalizada dentro de campo na final da Copa do Nordeste, Nino Paraíba, Juninho e Daniel estão fora do jogo.
Quem também nem viajou para São Paulo foi o atacante Thonny Anderson, já que está emprestado pelo próprio Bragantino para o Tricolor. Em compensação, o camisa 9 Gilberto treinou normalmente e não deve ser problema para a equipe. O atacante chegou a ter a presença em campo posta em dúvida por Dado fruto de um desgaste muscular.
Com poucas opções no elenco profissional, a solução encontrada por Dado foi procurar opções na equipe de transição para reforçar a equipe. O volante Pablo foi relacionado para o jogo, e disputa a vaga de Daniel junto com Matheus Galdezani, Jonas, Lucas Araújo e Edson. Na lateral direita, Renan Guedes herda a vaga de Nino e Luiz Otávio fica no lugar de Juninho.
O provável Bahia que vai à campo na partida de logo mais deve ser o seguinte:
Mateus Claus, Renan Guedes, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Matheus Galdezani e Thaciano; Rossi, Gilberto e Rodriguinho. Técnico: Dado Cavalcanti.
Uma boa notícia para o Bahia é a ausência do meia Claudinho, eleito craque do último Brasileirão, e o principal jogador do Massa Bruta. O camisa 10, junto com o goleiro Cleiton, foi convocado para defender a Seleção Brasileira olímpica.
Incômodo tabu
Trazer os três pontos para Salvador não será fácil. Além de pegar uma equipe organizada feito o Bragantino, o Bahia também terá que fazer história e quebrar um incômodo tabu. Isso porque o Tricolor nunca venceu o Bragantino fora de casa. 14 partidas foram disputadas, com oito derrotas para os paulistas e seis empates.
A pior lembrança aconteceu ainda no ano passado. O Tricolor vinha de uma boa sequência de triunfos na luta contra o rebaixamento, mas na quando pegou o time paulista não teve a menor chance e foi goleado por 4 a 0, em jogo pelo segundo turno do Brasileirão. Desta vez, quer escrever um capítulo diferente desta trama.