"Queria que estivessem aqui para ver o sonho realizado", desabafa mãe dos irmãos cantores de arrocha
Jeane de Jesus Santos se pronunciou publicamente pela primeira vez sobre a morte dos filhos nesta quinta-feira (4)

Foto: Reprodução/Redes sociais
A mãe dos irmãos Samuel e Mateus, cantores de arrocha, se pronunciou pela primeira vez nesta quinta-feira (4), três dias após o acidente que resultou na morte dos filhos em Presidente Tancredo Neves, no Baixo Sul da Bahia. Jeane de Jesus Santos fez um desabafo publicado nas redes sociais e lamentou a tragédia.
• Irmãos cantores de arrocha morrem em acidente na BR- 101
"Para uma mãe, perder dois filhos de vez é muito difícil. (...) Eu queria muito que eles estivessem aqui, entre nós, para ver o sonho realizado", desabafou Jeane.
Além do luto da dupla, a mãe citou o momento difícil com a internação do marido, Josenilson Santana de Almeida, que perdeu parte da memória depois da colisão da moto com a caminhonete.
Acompanhada de uma advogada da família, a mulher foi ouvida pela polícia nesta quinta-feira (4), na Delegacia de Gandu, cidade a 38,8 km de Presidente Tancredo Neves, onde a família mora. É a mesma unidade policial onde o motorista da caminhonete foi interrogado.
"Eu estou abatida, triste, (...) mas Deus está me ajudando, dando força para superar", destacou.
Entenda o caso
Os irmãos cantores de arrocha Samuel Santos de Almeida, de 17 anos, e Mateus Santos de Almeida, de 14 anos, morreram na noite da última segunda-feira (1º) após uma batida entre a motocicleta que estavam e uma caminhonete na BR-101. O acidente ocorreu no trecho da cidade de Presidente Tancredo Neves, no baixo sul da Bahia.
O motorista, que não tem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), havia fugido e abandonado o caminhão após a batida. Já os moradores, revoltados com a situação, colocaram fogo no veículo.
O pai da dupla, Josenilson Santana de Almeida, de 40 anos, ainda perdeu parte da memória depois do incidente. Segundo familiares, o homem achou que estava sozinho no momento da batida e ficou em choque ao ser informado sobre a morte dos filhos.
Os corpos foram velados no povoado Corte de Pedra, na cidade de Presidente Tancredo Neves. Uma multidão se reuniu durante a despedida, que teve aplausos e homenagens para os jovens.
Devido ao acidente, a prefeitura suspendeu as aulas da rede municipal, além das atividades das oficinas de cultura e esporte na terça.
LEIA MAIS:
• Pai dos irmãos cantores de arrocha perdeu parte da memória após o acidente
• Motorista da caminhonete envolvida em acidente que matou irmãos cantores de arrocha não tem CNH
• Motorista de caminhonete envolvida em acidente que vitimou irmãos cantores de arrocha é identificado
• Irmãos cantores de arrocha morrem em acidente na BR- 101