Política

“Questão territorial”, diz Tarcísio sobre tiroteio durante campanha

“Foi um recado, um recado claro do crime organizado", afirmou o candidato ao governo de São Paulo

Por Da Redação
Ás

“Questão territorial”, diz Tarcísio sobre tiroteio durante campanha

Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

O candidato ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou, nesta segunda-feira (17), que o tiroteio próximo ao local em que cumpria agenda de campanha tem relação com uma “questão territorial”. 

“Foi um recado, um recado claro do crime organizado, dizendo o seguinte: ‘vocês não são bem-vindos aqui. A gente não quer vocês aqui dentro’. Para mim, é uma questão territorial, não tem nada a ver com uma questão política, não tem nada a ver com uma questão eleitoral”, disse.

Segundo Tarcísio, os disparos começaram a ser ouvidos quando o grupo estava no terceiro andar do edifício que estava sendo visitado. E que acredito que era um recado “para intimidar, para dizer: ‘olha, vocês não são bem-vindos aqui’, mas achei que fosse ficar nisso”, contou. Após alguns minutos, o barulho aumentou e as pessoas começaram a orientar que os presentes se protegessem e que o candidato fosse retirado do local.

“Houve uma troca de tiros, até o momento em que a minha equipe entra e diz ‘olha, conseguimos estabelecer a segurança para você sair'”, afirmou o candidato. Após isso, Tarcísio teria deixado o local utilizando uma vã, acompanhado de outras pessoas da comitiva e de alguns membros da imprensa.

De acordo com o candidato, mais tarde, a equipe de segurança que estava atuando na agenda relatou ter visto quatro motocicletas, com duas pessoas cada, rondando o local e fotografando os seguranças. O grupo teria, então, deixado o local e voltado armado, iniciando o tiroteio.

“Queria enaltecer aqui a atuação a Polícia Militar que foi muita rápida, foi muito diligente. Conseguiu, rapidamente, contornar a situação estabelecer a segurança, para que a gente pudesse sair dali”, acrescentou Tarcísio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.