Racionamento de energia no Amapá é prorrogado até 26 de novembro

Prazo é equivalente ao tempo previsto para a chegada de um transformador em Macapá

Por Da Redação
Ás

Racionamento de energia no Amapá é prorrogado até 26 de novembro

Foto: Divulgação

A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) informou nesta sexta-feira (13), que o racionamento de energia no estado deve continuar até o dia 26 de novembro, que é o prazo previsto para um transformador chegar em Macapá. A informação é do G1.

A principal subestação do estado, que faz o Amapá ter acesso ao Sistema Interligado Nacional (SIN), pegou fogo no dia 3 de novembro, causando o corte no fornecimento para 90% da população do estado, o equivalente a cerca de 765 mil pessoas. Com a falta de eletricidade,13 dos 16 municípios ainda dependem de um rodízio do fornecimento de energia. "O racionamento tem uma previsão até o transformador ser colocado na subestação. A gente tem uma previsão por volta do dia 26. Ontem teve problema no transporte, a balsa que levava até lá não estava dimensionada. Temos essa informação via acompanhamento dessa situação", disse Marcos Pereira, diretor-presidente da CEA.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário