• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • ‘Racismo estrutural’, diz Marta Rodrigues sobre situação de ambulantes em Salvador
Bahia

‘Racismo estrutural’, diz Marta Rodrigues sobre situação de ambulantes em Salvador

Vereadora critica descaso da prefeitura com trabalhadores que tentam credencial

Por Da Redação
Ás

‘Racismo estrutural’, diz Marta Rodrigues sobre situação de ambulantes em Salvador

Foto: Divulgação/CMS

A vereadora Marta Rodrigues (PT) criticou nesta quarta-feira (8) a desorganização e a falta de respeito da prefeitura de Salvador com os ambulantes que tentam se credenciar para trabalhar no carnaval. Segundo ela, a situação evidencia o racismo estrutural presente na sociedade e mostra que a gestão municipal não se preocupa com a “dignidade” desses trabalhadores. 

“Na manhã de hoje houve confusão, protesto e até mesmo tiros durante o cadastramento destes trabalhadores para o carnaval em frente a Secretaria Municipal de Ordem Pública. A prefeitura tem demonstrado não ter nenhuma preocupação com a dignidade dos ambulantes. Mesmo após dois anos de pandemia, a realidade continua humilhante para estes trabalhadores”, afirmou a vereadora.

“Pais e mães de família que dormem nas filas com seus filhos, pois não tem onde deixá-los. Uma situação que se repete ano após ano e a prefeitura nunca fez nada para mudar esta realidade. É o velho racismo estrutural que continua vitimizando nossa população, pois os ambulantes são homens e mulheres negras”, completou.

Marta propõe que a prefeitura se reúna com a categoria e com os vereadores da Casa para encontrar soluções. “Cadê a tecnologia que a prefeitura diz tanto ser adepta? É preciso pensar em descentralizar esse cadastramento, existem as prefeituras bairro”, afirmou. 


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário