RAM lança modelo 1500 Classic com motor V8 mas preço fica para depois
Marca do grupo Stellantis terá sua quarta pick-up no mercado
Em menos de dois anos a RAM do grupo Stellantis lançou sua quarta pick-up no mercado brasileiro. Trata-se da RAM 1500 Classic Que se posiciona abaixo das versões 3500, 2500 e 1500 Rebel. O foco é disputar espaço entre as versões mais caras de Pickups médias conhecidas: Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10, Nissan Frontier e Mitsubishi L200. Apesar de não ter divulgado o preço a novidade da RAM deverá se posicionar na faixa entre R$ 350 e R$ 390 mil.
“Para os que amam a marca e ainda não tinham oportunidade de ter uma RAM a nova versão Classic traz a essência da esportividade e inaugura uma nova faixa de posicionamento de marca” disse Breno Kamei, diretor da marca RAM no pais.
E a novidade estreia em corpo “tamanho G” incomum para o segmento, motor V8 a gasolina com tração 4X4 e apelo de robustez e esportividade.
Geração anterior para custar menos
Trata-se da geração anterior da linha RAM, vendida nos Estados Unidos como modelo de acesso. Para o posicionamento no mercado brasileiro a RAM Classic ganha itens exclusivos como entrada de ar no capô, revestimento de ureia na cabine (que é a maior do segmento) e rodas maiores.
Grande, a RAM Classic é em média 50cm mais longa que suas futuras rivais e tem a maior capacidade de carga da categoria, fruto do seu porte.
Ela mede 5,81mm de comprimento, 3.57m de entreeixos, 2.01m de largura e 1.97m de altura e caçamba com 1.424 litros de capacidade mas que pode levar apenas 531kg mas reboca 3,5 toneladas. Assim, longe de ser um utilitário para trabalhar o foco da RAM Classic é mesmo o passeio acelerando fundo.
O motor é o conhecido V8 Hemi Com 400 cv e 56,7 kgfm de torque, o mesmo que equipa a 1500 Rebel. O câmbio é automático com oito marchas e opção de tração 4x4 com caixa de transferência BorgWarner. Apesar do mesmo conjunto mecânico que a Rebel, reparamos nos detalhes que a Classic é mesmo bem mais simples para custar menos.
Itens de série
Isso se traduz em interior mais simples mas bem equipado e com a opção de rebatimento dos bancos traseiros. Mas vai além com uma boa lista de itens de série:
saídas traseiras, bancos dianteiros com ajustes elétricos, bancos traseiros laterais com aquecimento, câmera de ré com linhas ativas e sensores traseiros de estacionamento, central multimídia Uconnect com tela tátil de 8,4”, navegação embarcada, conexão com Android Auto e Apple CarPlay, chave presencial Keyless Enter‘N Go com partida remota, quadro de instrumentos com seis mostradores e tela multifuncional de TFT colorida de 7”, controle de velocidade de cruzeiro, estribos laterais fixos, pedais do acelerador e freio com regulagem elétrica de distância, sistema de som premium Alpine com 9 alto-falantes, subwoofer de 10” e 506 W de potência, tapetes de borda elevada, tomada de 110 V no painel e volante de couro com aquecimento.
A RAM 1500 Classic chega ao país na versão Laramie com opção de acabamento Night Edition com itens escurecidos.
As cores disponíveis são Preto Diamond, Branco Bright, Azul Patriot, Granito Cristal e Vermelho Delmonico para a Laramie. Já a Laramie Night Edition tem acabamento preto e os para-choques na cor da carroceria, que pode ser Vermelho Flame, Preto Diamond, Branco Bright e Granito Crystal.