Randolfe anuncia votação de requerimento pedindo ao Twitter a relação de contas bloqueadas nesta semana
Na maioria, são perfis que apoiam o presidente da República, Jair Bolsonaro
![Randolfe anuncia votação de requerimento pedindo ao Twitter a relação de contas bloqueadas nesta semana](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/78261/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=e78ad5f5ba34a6833afcc6f4dfec52fb)
Foto: Reprodução
O vice-presidente da CPI da Pandemia, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), indicou que deve ser votado na sexta-feira (18) um requerimento pedindo ao Twitter a relação de contas que foram bloqueadas nesta semana, afetando, na maioria perfis que apoiam o presidente da República, Jair Bolsonaro. Na segunda (14), a rede social suspendeu contas para verificação, ou seja, para que os usuários comprovem que são pessoas e não robôs.
Randolfe escreveu assim: "Requerimento sobre isso será votado já na sexta", em resposta a uma postagem que relatou que políticos e influenciadores da extrema direita afirmaram ter perdido seguidores. "Seria interessante solicitar ao Twitter a lista dessas contas assim como o tipo de conteúdo que veiculavam. Se procurarem, acredito que encontrarão o uso de contas inautênticas para fazer ataques coordenados e propagação de fake news", diz o tweet.
Entre os que reclamaram da perda de seguidores, o filho de Jair Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, sugeriu intervenção do governo. "Perdi hoje cerca de 15.000 seguidores no Twitter repentinamente. Sem qualquer explicação para seus clientes, as 'Big Tech' fazem o que querem e o temor é que em 2022 isso piore. O Gov. Federal precisa urgentemente publicar decreto e enviar MP [Medida Provisória] ao Congresso para acabar com esses abusos", escreveu Eduardo.