Banco Master: "um dos maiores crimes contra o sistema financeiro nacional", diz senado Randolfe Rodrigues
Senador diz que apoia ações do Banco Central, MP, PF e iniciativas no Congresso

Foto: Lula Marques/ Agência Brasil
O senador Randolfe Rodrigues afirmou em postagem na rede social X, nesta terça-feira (20), que dará apoio a todas as frentes de investigação sobre o caso envolvendo o Banco Master. Ele diz que o caso envolvendo o Banco Master é "um dos maiores crimes contra o sistema financeiro nacional já ocorrido na história de nosso país, envolvendo muita gente poderosa".
No texto, Randolfe mencionou a atuação de órgãos de fiscalização e investigação, além de iniciativas em andamento no Congresso Nacional. O senador também citou diretamente as frentes que considera prioritárias. “A atuação e fiscalização do Banco Central que merecem a nossa homenagem”, afirmou, ao mencionar o trabalho do órgão regulador.
O senador incluiu ainda “quaisquer iniciativas de CPI ou CPMI que estejam tramitando no Congresso Nacional” entre os mecanismos que, segundo ele, devem ser utilizados para apurar o caso.
“Tudo deve ser investigado, não há nada escondido que não possa ser descoberto: de lavagem de dinheiro à contribuições de campanha”, escreveu. Segundo o senador, o objetivo é “fiscalizar, cobrar explicações e proteger a economia do país”.
O escândalo envolvendo o Banco Master é um dos maiores crimes contra o sistema financeiro nacional já ocorrido na história de nosso país, envolvendo muita gente poderosa. Todos os meios de investigação serão por mim apoiados:
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) January 20, 2026
1. A atuação e fiscalização do Banco Central que…


