Randolfe pede prisão de homem que disse ter mandado executar Moraes
Político do PSDB, conhecido como “Sarneyzinho do Maranhão”, ameaçou o magistrado

Foto: Agência Brasil
O senador Randolfe Rodrigues (Rede), líder da oposição na Casa, pediu nesta quinta-feira (15) a prisão de Antônio José Santos Saraiva, um político do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) conhecido como “Sarneyzinho do Maranhão”, que disse ter mandado seus homens “executarem” o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes.
Na última quarta-feira (14), Antônio divulgou um vídeo nas redes sociais com ameaças ao magistrado. Em sua representação ao Ministério Público Federal (MPF), Randolfe pede “a tomada de todas medidas cabíveis, inclusive a prisão, para a investigação e posterior condenação criminal” de Sarneyzinho do Maranhão.
“Ameaças vis às nossas instituições republicanas e democráticas não podem subsistir, Excelência, sob pena de haver um verdadeiro incentivo ao caos, na medida em que outros autoritários de plantão sentir-se-ão respaldados para externar suas opiniões absolutamente criminosas; e, em algum momento, o exercício da retórica verbal pode, infelizmente, se convolar em violência física de fato, como se viu recentemente nos prenúncios do possível caos na Capital Federal”, diz Randolfe no pedido.