Ranger básica já está disponível na Argentina enquanto Brasil aguarda
Novidade deve estrear por aqui em setembro

Durante o lançamento da nova geração da Ranger, a Ford se concentrou somente nos modelos topo de linha especialmente a Limited.
Equipada com motor V6 3,0 litros, novo sistema de tração 4X4 e itens como controle de cruzeiro adaptativo e painel digital, ela deu um salto de qualidade e tecnologia. O que ficou para um segundo momento foram os modelos de entrada destinados ao trabalho. Nessa semana a Ford passou a oferecer em seu site a versão de acesso denominada Ranger XL.
Bem despojada, baseada na carroceria de cabine dupla, ela tem logotipos na co preta, ausência de cromados, farois halógenos e maçanetas e retrovisores simples em plástico. Sem belas rodas diamantadas, a versão de entrada tem rodas de ferro.
Por dentro, ela vem com painel digital de 8 polegadas, multimídia vertical de 10 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto, 7 airbags, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, controle de balanço de trailer, ar-condicionado digital e até piloto automático.
O motor não é aquele V6 3,0 litros turbodiesel mas sim o 2.0 turbodiesel de 170cv, 41,3kgfm de torque combinado com câmbio manual de 6 marchas com tração 4x2 e 4x4 com bloqueio de diferencial e função reduzida.
Atualmente só as versões XLT e Limited estão à venda. Executivos falaram que a oferta do modelo básico começaria em meados de setembro mas que não havia uma data confirmada para isso acontecer. Vale lembrar que na geração anterior a Ford sempre ofereceu versões básicas de cabine dupla e também cabine simples.