• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Rayane da Silva garante primeiro ouro do Brasil no Mundial de Atletismo paralímpico
Esportes

Rayane da Silva garante primeiro ouro do Brasil no Mundial de Atletismo paralímpico

Brasileira participa pela primeira vez da competição

Por Da Redação
Ás

Rayane da Silva garante primeiro ouro do Brasil no Mundial de Atletismo paralímpico

Foto: Alê Cabral/CPB

Raylane Soares da Silva estreou com o pé direito no Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico, na tarde desta quinta-feira (7), em Dubai, nos Emirados Árabes. Com o resultado, a brasileiro conquistou a primeira medalha para o Brasil na competição, e logo de ouro. De brinde, ela assegurou vaga nas Olimpíadas de 2020, em Tóquio.

A brasileira venceu a final dos 400m da classe T13 (destinada a competidores com baixa visão) registrando tempo final de 57s30, na frente da portuguesa Carolina Duarte (prata com 57s46) e da ucraniana Leilia Adzhametova (bronze com 57s55).

Rayane, de 22 anos, registrou a melhor marca da carreira, garantindo o ouro. A brasileira participa pela primeira vez de um Campeonato Mundial de atletismo paralímpico. Nas eliminatórias realizadas na manhã desta quinta-feira (7), ela também havia sido destaque com marca de 57s84.

Segundo Rayane ela não enxerga com o olho esquerdo, já no direito menos de 50% da visão é afetada. Contudo, as limitações não a impediram de evoluir no atletismo mundial. Já neste ano, ela participou dos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, e agora conquista um enorme feito ao se sagrar campeão mundial e garantir uma vaga em outra grande competição do tamanho de uma Olimpíada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário