Rayssa Leal é tetracampeã do street no STU Pro Tour do Rio de Janeiro
Ao todo, o Brasil garantiu títulos em três finais
Foto: Reprodução/STU Pro Tour
A brasileira Rayssa Leal, medalhista de bronze em Paris 2024, conquistou o título do street feminino pelo quarto ano consecutivo no STU Pro Tour do Rio de Janeiro, realizado na Praça Duó, no último domingo (20). O evento, inicialmente previsto para a manhã, precisou ser retomado à noite devido às fortes chuvas.
O Brasil garantiu títulos em três finais. Além de Rayssa, Luigi Cini venceu no park masculino e Kaue Augusto foi o campeão do paraskate street.
Na primeira final, do street feminino, Rayssa alcançou 82,80 pontos na volta inicial e garantiu a vitória. Mesmo com quedas nas tentativas seguintes, nenhuma das finalistas superou os 80 pontos.
A australiana Chloe Covell ficou em segundo com 79,13, e a espanhola Daniela Terol foi a terceira, com 75,39. No park masculino, Luigi Cini venceu com 88,11 pontos, seguido por Gui Khury (87,00) e Pedro Barros (85,50). Kalani Konig terminou em sexto, com 80,07.
Já no paraskate street, Kaue Augusto venceu com 79,72 pontos. Felipe Nunes ficou em segundo (76,00), e David Soares foi o terceiro (75,00).