Rebeca Andrade conquista prata e iguala recordes em Olimpíadas
Ginasta alcança cinco medalhas olímpicas
Foto: Reprodução / COB
Campeã olímpica do salto em Tóquio, Rebeca Andrade voltou ao pódio neste sábado (3), conquistando a medalha de prata nos Jogos de Paris. Com isso, a ginasta de 25 anos alcançou sua quinta medalha em Olimpíadas, igualando o recorde dos velejadores Robert Scheidt e Torben Grael. Rebeca já era a mulher mais condecorada da história do Brasil em Olimpíadas e agora se junta a Scheidt e Grael como os maiores medalhistas do país em Jogos Olímpicos.
Além desse feito, Rebeca igualou outro recorde ao conquistar três medalhas em uma única edição das Olimpíadas, repetindo o feito de Isaquias Queiroz na Rio 2016. Na ginástica, ela é a única brasileira a ter mais de um pódio em uma edição dos Jogos, tendo conquistado um ouro e uma prata em Tóquio.
Rebeca ainda competirá em mais duas finais em Paris: na trave e no solo, na segunda-feira. Ela tem a oportunidade de ultrapassar Scheidt e Grael, chegando a seis ou até sete medalhas, e também pode superar o recorde de três medalhas em uma só edição das Olimpíadas, atualmente compartilhado com Isaquias Queiroz.