Recadastramento do Auxílio Moradia é prorrogado pela Prefeitura de Salvador; saiba como fazer
Beneficiários têm até o dia 11 de setembro para realizar o recadastramento
Foto: Betto Jr./Secom
A Prefeitura de Salvador prorrogou o prazo para recadastramento do Auxílio Moradia por 30 dias. Agora, os beneficiários tem até o dia 11 de setembro para realizar a renovação.
De acordo com a Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), para realizar o recadastramento, os beneficiários devem comparecer à unidade de origem da concessão do seu benefícios.
Os assistidos em situação de vulnerabilidade social, é necessário comparecer a seu órgão de referência, como os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ou os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS).
No caso das pessoas em situação de rua (chamadas de POP Rua), é necessário que os beneficiários compareçam ao Centro POP ou ao Núcleo de Ações Articuladas para População em Situação de Rua (NUAR). Para essas duas categorias, é essencial a apresentação dos documentos a seguir: um documento oficial com foto, o CPF, o contrato de aluguel do imóvel e cópias do RG e CPF do locador.
No caso de desastres ou situações de calamidade pública que tenham sido encaminhados pela Codesal, a secretaria instrui os beneficiários a pedirem uma nova inspeção ligando para o número 199. Caso o recadastramento não seja feito dentro deste prazo ampliado, o benefício ficará sujeito a cancelamento.