• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • “Recebo arrasado", diz Silvio Almeida após tomar posse no Ministério dos Direitos Humanos
Política

“Recebo arrasado", diz Silvio Almeida após tomar posse no Ministério dos Direitos Humanos

Advogado, nomeado por Lula, afirma que vai rever atos do Governo Bolsonaro

Por Da Redação
Ás

“Recebo arrasado", diz Silvio Almeida após tomar posse no Ministério dos Direitos Humanos

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Após assumir o comando do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, nesta terça-feira (3), o advogado Silvio Almeida fez críticas à sua antecessora, senadora eleita Damares Alves (Republicanos-DF).

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já havia assinado o termo de posse no dia 1º de janeiro, no Palácio do Planalto. Damares não compareceu para transmitir o cargo ao seu sucessor.

O ministro lembrou, durante discurso,  que, na transição, participou do grupo técnico de Direitos Humanos e recomendou a revogação de indicações feitas por Jair Bolsonaro para comissão de Anistia e de Mortos desaparecidos.

“Recebo o ministério arrasado, conselhos foram encerrados e o orçamento foi drasticamente reduzido. A gestão anterior tentou extinguir a Comissão de Mortos e Desaparecidos, não conseguiu”, afirmou Almeida.

O novo ministro ainda disse que “todo ato ilegal, baseado e praticado no ódio e no preconceito, será revisto”. Silvio também defendeu a criação de mecanismos para proteção da vida das pessoas que trabalham com direitos humanos no país.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.