Receita Federal apreende aparelhos eletrônicos importados de forma irregular em Feira de Santana e Alagoinhas
O material apreendido seria fruto de contrabando e descaminho

Foto: Assessoria de Comunicação da Superintendência Regional da Receita Federal do Brasil - 5ª Região Fiscal (Bahia e Sergipe)
Equipes da Receita Federal, em mais uma etapa da Operação Corsários, apreenderam na quarta-feira (17), no interior da Bahia, aparelhos eletrônicos fruto de contrabando e descaminho, ou seja, que ingressaram no território nacional sem o trâmite legal da importação.
Ao todo foram apreendidos mais de 100 celulares, além de fones de ouvido, tablets, caixas de som, totalizando um valor aproximado de R$ 100 mil. O material foi encontrado durante fiscalização em três lojas de Feira de Santana e uma de Alagoinha, todas pertencentes a um mesmo grupo comercial.
Segundo a Superintendência Regional da Receita Federal do Brasil - 5ª Região Fiscal (Bahia e Sergipe), as mercadorias retidas foram lacradas, e o contribuinte terá oportunidade de apresentar a documentação para comprovar a entrada legal dos produtos.
Comprovada irregularidade, serão lavrados os autos de infração de perdimento e serão feitas as representações fiscais para fins penais pelo cometimento do crime de descaminho.
Na ação participaram 15 servidores da Receita Federal de equipes que atuam na repressão ao contrabando e descaminho.