Receita Federal participa de ação conjunta com a Polícia Civil para apreensão de caminhão com mercadorias falsificadas
Caso aconteceu na segunda-feira (19), em Salvador
Foto: Divulgação
Após a polícia localizar um caminhão com mercadorias falsificadas na manhã da última segunda-feira (19), a Receita Federal iniciou uma ação conjunta com a Polícia Civil para apreensão do veículo. A investigação e o monitoramento do caminhão foram conduzidos pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Consumidor (Decon) da Polícia Civil de Salvador.
O caminhão adentrou a rodoviária de Salvador e dirigiu-se a uma transportadora, onde a polícia realizou a abordagem. Na ocasião, a equipe da Receita Federal de Repressão ao Contrabando e Descaminho foi acionada e constatou que os produtos (tênis de diversas marcas, bolsas e sandálias) eram falsificados, “piratas”. Cerca de 365 volumes de mercadorias, com valor estimado de R$ 365.000, e o caminhão que as transportava foram retidos pela Receita.
De acordo com a Receita Federal, será aplicada pena de perdimento das mercadorias. No caso dos produtos pirateados de fabricação nacional, o órgão responsável por coibir esse tipo de comércio é a Polícia Civil.