• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Receita garante investigação para apurar se segundo conjunto de joias violou legislação aduaneira
Política

Receita garante investigação para apurar se segundo conjunto de joias violou legislação aduaneira

Objetos foram entregues pela Arábia Saudita como presentes ao governo de Jair Bolsonaro

Por Da Redação
Ás

Receita garante investigação para apurar se segundo conjunto de joias violou legislação aduaneira

Foto: Reprodução

A Receita Federal Brasileira garantiu que "tomará as providências cabíveis" para verificar se o segundo conjunto de joias que entrou no Brasil como presente do governo da Arábia Saudita para o presidente Jair Bolsonaro (PL) passou pelos trâmites aduaneiros. 

Em nota oficial, publicada nesta segunda-feira (6), a Receita pontuou que esse segundo conjunto de presentes só seria possível entrar no país, "se trazido por outro viajante, diferente daquele alvo da fiscalização aduaneira.”

De acordo com a apuração feita pela CNN, um recibo descreve que o assessor do ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque, Antonio Carlos Ramos de Barros Mello, havia entregue ao Gabinete Adjunto de Documentação Histórica um estojo, contendo objetos da marca Chopard, como um masbaha rose gold; um relógio com pulseira em couro; um par de abotoaduras; uma caneta rose gold e um anel.

A entrega dos objetos consta como registrada no dia 29 de outubro de 2021. O recibo foi assinado pelo coordenador do Gabinete Adjunto de Documentação Histórica, Erick Moutinho Borges, responsável pelo recebimento, na época.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário