Reconhecimento Facial fechou as primeiras 72h de 2025 capturando 30 foragidos da Justiça
Suspeitos com mandados por homicídios, estupros de vulnerável, roubo, furto, violência contra mulher e dívida de pensão alimentícia foram encontrados
Foto: Alberto Maraux
O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública fechou as primeiras 72h de 2025 capturando 30 foragidos da Justiça. Suspeitos com mandados por homicídios, estupros de vulnerável, roubo, furto, violência contra mulher e dívida de pensão alimentícia foram encontrados.
As capturas foram feitas pelas Forças Estaduais da Segurança nas cidades de Salvador, Itaparica, Candeias, Dias D`Ávila, Itabuna, Ilhéus, Porto Seguro e Barreiras, após alertas da tecnologia.
A polícia militar acharam os procurados e equipes da polícia civil efetuaram o cumprimento dos mandados, os presos estão à disposição da Justiça.
"Fechamos 2024 com o número recorde de 1.132 foragidos da Justiça alcançados com o auxílio da tecnologia do Reconhecimento Facial. Atualmente utilizamos a ferramenta em 81 cidades da Bahia e planejamos a expansão para outros municípios", relatou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.