• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Recuperação da camada de ozônio pode não ter acontecido, aponta estuda
Mundo

Recuperação da camada de ozônio pode não ter acontecido, aponta estuda

Novos dados vão de encontro com as avaliações realizadas anteriormente

Por Da Redação
Ás

Recuperação da camada de ozônio pode não ter acontecido, aponta estuda

Foto: Pexels/Pixabay

A recuperação da camada de ozônio foi celebrada como uma das maiores conquistas ambientais do mundo. No entanto, recentemente, um novo estudo indica que ela pode não estar se recuperando e que o buraco pode estar, na verdade, se expandindo a cada dia que passa.

Os novos dados, divulgados na terça-feira (21), vão de encontro com as avaliações realizadas anteriormente, inclusive uma que foi aceita pela Organização das Nações Unidos (ONU), que mostrou que ela voltaria a atingir os mesmos níveis da década de 1980 já em 2040.

Cientistas se debruçaram para entender o motivo e chegaram à conclusão de que o buraco na camada de ozônio está ainda mais profundo do que antes, diferentemente do que outros estudos sugerem.

O buraco, que cresce sobre a Antártica durante a primavera antes de diminuir novamente no verão, atingiu tamanhos recordes entre 2020 e 2022. Desde então, o problema tornou-se um dos mais discutidos entre países que debatem alternativas para evitar o aumento do buraco da camada de ozônio.

Agora, os cientistas pretendem realizar estudos mais profundos sobre o assunto para chegar a um veredito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário