Política

Recuperado da Covid-19, Prisco Bezerra devolve mandato a Cid Gomes

Ele exerceu o mandato por quatro meses

Por Juliana Dias
Ás

Recuperado da Covid-19, Prisco Bezerra devolve mandato a Cid Gomes

Foto: Reprodução

Um dos senadores que se recuperou da infecção por Covid-19, o senador Prisco Bezerra (PDT-CE) deixou o Senado nesta semana. Ele exerceu o mandato por quatro meses, no lugar de Cid Gomes, do mesmo partido, que reassumiu o cargo. Prisco, mesmo quando se recuperava da doença, participou da primeira votação remota realizada no Senado Federal, dia 20 de março, que aprovou por unanimidade o estado de Calamidade Pública no Brasil.

Na época, o senador disse que não poderia deixar de participar deste momento histórico e recomendou às pessoas o isolamento social e, assim como outros colegas, salientou a importância do trabalho dos profissionais da saúde.

"O momento agora é de somar forças, pensar em estratégias compartilhadas, esquecer as diferenças e pensar na humanidade que nos torna seres humanos. Só assim, vamos vencer a guerra contra o coronavírus", afirmou.

Na despedida, Prisco Bezerra fez um balanço de sua atuação, em que foram apresentadas 13 propostas e aprovada a emenda ao projeto (PL 696/2020) — que autoriza a prática da telemedicina durante a pandemia de coronavírus — para permitir também a venda de medicamentos sem a emissão de receita médica de papel.

"Foi um grande desafio fazer parte desse momento, inclusive contribuindo com medida concretas para facilitar a vida das pessoas nesses tempos tão cheios de incertezas e dificuldades", registrou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário