• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Recurso de Emenda de Bancada baiana permitirá implantação do Serviço de Hemodinâmca do Martagão Gesteira
Bahia

Recurso de Emenda de Bancada baiana permitirá implantação do Serviço de Hemodinâmca do Martagão Gesteira

Mudança terá valor de R$ 2,7 milhões, que será viabilizado por meio de um convênio com o Ministério da Saúde

Por Da Redação
Ás

Recurso de Emenda de Bancada baiana permitirá implantação do Serviço de Hemodinâmca do Martagão Gesteira

Foto: Divulgação

Um recurso fruto de Emenda da Bancada baiana no Congresso Nacional permitirá a implantação do Serviço de Hemodinâmica no Hospital Martagão Gesteira. No valor de R$ 2,7 milhões, o montante será viabilizado por meio de um convênio com o Ministério da Saúde, que já foi assinado nesta terça-feira (28).

O Sistema de Hemodinâmica permitirá uma melhoria na assistência, principalmente para pacientes que precisam de procedimentos como cateterismo, rádio intervenção, entre outros. Será utilizado por setores como o de cardiologia, radiologia intervencionista e neurologia.

“Este equipamento vai permitir que as crianças carentes da Bahia possam ter o mesmo padrão de atendimento que as demais. É uma infinidade de procedimentos de alta precisão, de última geração, minimamente invasivos, sem dor e sem trauma. Parabéns a todos os deputados baianos pelo gesto de carinho e respeito com as nossas crianças”, afirma o superintendente geral da Liga Álvaro Bahia (mantenedora do Martagão), Carlos Emanuel Melo.

A Emenda de bancada contou com a destinação de recursos dos seguintes parlamentares: Cacá Leão (500 mil); Zé Neto (400 mil); Arthur Maia (300 mil); Jorge Solla (300 mil); Paulo Azi (300 mil); Joseildo Ramos (200 mil); Leur Lomanto Jr. (200 mil); Cláudio Cajado (100 mil); Daniel Almeida (100 mil); Lídice da Mata (100 mil); Angelo Coronel (100 mil).
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário