Rede de restaurantes Outback está à venda no Brasil
A operação no Brasil é controlada pela Bloomin’ Brands e, nos Estados Unidos, a companhia tem 1.222 lojas de quatro marcas
Foto: Arquivo
Por essa muita gente não esperava: A operação da rede de restaurantes Outback está à venda no Brasil. O Bank of America Merrill Lynch foi contratado há cerca de três meses para buscar interessados, após a matriz americana decidir se desfazer de alguns negócios no mundo.
A operação é controlada pela Bloomin’ Brands e, nos Estados Unidos, a companhia tem 1.222 lojas de quatro marcas: Outback Steakhouse, Carrabba’s Italian Grill, Bonefish Grill e Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar. Já internacionalmente, são 245 unidades, sendo 97 restaurantes brasileiros.
No Brasil, a companhia atua com as marcas Outback Steakhouse, Abbraccio e Fleming’s e tem no país suas maiores unidades. As vendas anuais giram em torno de 4 bilhões de dólares.
A rede de restaurantes IMC, dona do Frango Assado, e a rede especializada em hambúrgueres Madero estão entre os interessadas na operação brasileira, que cresceu 11,2% no trimestre. De acordo com o jornal “Valor Econômico”, todas as marcas no Brasil venderam 1,4 bilhão de reais em 2018.