• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Rede social X anuncia fechamento de escritório no Brasil após suposta ameaça de Alexandre de Moraes

Rede social X anuncia fechamento de escritório no Brasil após suposta ameaça de Alexandre de Moraes

Apesar da decisão, o serviço continuará disponível para os usuários brasileiros

Por Da Redação
Ás

Rede social X anuncia fechamento de escritório no Brasil após suposta ameaça de Alexandre de Moraes

Foto: Divulgação

A rede social X anunciou, por meio de publicação na própria rede neste sábado (17), que vai "encerrar as operações" no Brasil em razão de supostas ameaças do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

"Como resultado, para proteger a segurança de nossa equipe, tomamos a decisão de encerrar nossas operações no Brasil, com efeito imediato. O serviço X continua disponível para a população do Brasil", prossegue.

Segundo o X, o serviço continuará disponível para os usuários do país.

"Estamos profundamente tristes por termos sido forçados a tomar essa decisão. A responsabilidade é exclusivamente de Alexandre de Moraes. Suas ações são incompatíveis com um governo democrático. O povo brasileiro tem uma escolha a fazer - democracia ou Alexandre de Moraes", conclui o comunicado.

De acordo com o texto publicado, Moraes teria ameaçado multar e prender a responsável pelo escritório do X no Brasil, Rachel de Oliveira Villa Nova Conceição, por descumprimento de decisões judiciais.

No post, o perfil também publicou uma cópia digital da suposta decisão de Moraes. "Multa diária de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) à administradora da empresa, RACHEL DE OLIVEIRA VILLA NOVA CONCEIÇÃO, CUMULATIVA ÀQUELA IMPOSTA À EMPRESA, bem como DECRETAÇÃO DE PRISÃO por desobediência à determinação judicial", diz o trecho do documento atribuído ao ministro. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário