Eleições

Reeleito no RJ, governador Cláudio Castro declara apoio a Bolsonaro

Chefe do Executivo fluminense encontrou presidente nesta terça (4)

Por Da Redação
Ás

Reeleito no RJ, governador Cláudio Castro declara apoio a Bolsonaro

Foto: Reprodução/TV Band

Cláudio Castro (PL), governador reeleito em primeiro turno no Rio de Janeiro (RJ), oficializou apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa presidencial, nesta terça-feira (4). Os políticos se reuniram nesta manhã, no Palácio da Alvorada, em Brasília.

A disputa pelo Executivo está em segundo turno com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), derrotado no estado fluminense com 40,68% contra 51,09%.

“Não preciso lhe franquear o meu apoio, porque esse o senhor já tem desde sempre. Mas dizer que o Rio de Janeiro vai se esmerar. Já tivemos mais de 800 mil votos de frente e agora vamos sacramentar a sua vitória”, disse Castro, em referência à vitória de Bolsonaro no estado na disputa do primeiro turno, no domingo (2).

“Eu, como governador reeleito, lhe agradeço por tudo o que o senhor fez. Não tenho a menor dúvida de que o que fez o Rio crescer e me dar essa votação expressiva foi muito do que o senhor me ajudou ao longo desses dois anos”, acrescentou o governador fluminense.

Bolsonaro afirmou que o apoio oficializado de Castro "é mais uma tranquilidade” para sua campanha à reeleição.

“O Rio de Janeiro é muito importante para todos nós, é um estado pujante. Estivemos juntos nos momentos difíceis e tratamos de questões que interessavam. O Rio de Janeiro sempre foi um aliado e vai continuar sendo com esse apoio explícito que já existia de Cláudio Castro”, acrescentou.

O candidato pelo PL ainda recebeu, nesta terça, apoios oficiais de Romeu Zema (Novo), governador reeleito em Minas Gerais, e do seu ex-ministro Sergio Moro, com quem havia rompido, que venceu a disputa do Senado pelo Paraná.

Claúdio Castro foi reeleito governador em primeiro turno no último domingo (2), recebendo 58,67% dos votos válidos. Marcelo Freixo (PSB), apoiado por Lula, ficou com 27,38%, na segunda posição.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário