• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Aulão para Enem prepara, fortalece e ameniza ansiedade dos alunos em Salvador
Bahia

Aulão para Enem prepara, fortalece e ameniza ansiedade dos alunos em Salvador

Provas do Enem 2019 serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro

Por Osvaldo Marques
Ás

Aulão para Enem prepara, fortalece e ameniza ansiedade dos alunos em Salvador

Foto: Reprodução

Estudantes participaram nesta terça-feira (16) do segundo dia do “Aulão Enem 100%”, para os preparativos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na Sede da Secretaria de Educação do Estado (SEC), em Salvador. O objetivo é fortalecer o aprendizado, além de tirar dúvidas sobre regras gramaticais e reforçar sobre necessidade de uma escrita formal na prova.

Na ocasião, a professora de Redação, Barbara Cristina Moreira, destacou a importância da leitura sobre os diversos temas da atualidade e que ainda não caíram nas provas de redação, para estimular ao máximo que os alunos perguntem e tirem todas as dúvidas.

Os estudantes destacaram a importância da extensão das aulas virtuais disponibilizadas nos canais da Secretaria de Educação da Bahia, que se tornam uma ferramenta facilitadora para revisar os assuntos.


Programação  

Nesta semana, os aulões seguem até sexta-feira (19), envolvendo, diariamente, 320 alunos. Os aulões prosseguem nos seguintes períodos: de 19 a 23 de agosto; de 23 a 27 de setembro; e de 7 a 11 de outubro, nos turnos matutino (das 9h às 12h) e vespertino (das 14h às 17h), no auditório da SEC. A ação pedagógica da SEC abrangerá, no total, 160 unidades escolares de Salvador e da Região Metropolitana de Salvador, contemplando 6.400 alunos. As provas do Enem 2019 serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro.
 
Além dos aulões, o projeto Enem 100% contempla o Redijaê, que é uma ação para fortalecer a produção textual por meio da Sala de Aula Virtual (Google Classroom), com foco na melhoria da proficiência escrita dos estudantes. Os temas sugeridos nas redações do Redijaê deste ano são: “Direitos e deveres do cidadão no Brasil contemporâneo”; “O mundo do trabalho e as perspectivas de futuro”; e “Imigrações e a crise dos refugiados”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário