Reforma tributária é principal pauta do parlamento em 2020
Alcolumbre diz que tema é “pauta improrrogável”
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
De acordo com o presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), a reforma tributária é uma das principais pautas a serem votadas no parlamento em 2020. Chamando o tema de “pauta improrrogável”, o senador disse que o país precisa melhorar seu ambiente de negócios para o empreendedorismo.
“Iniciamos o ano com uma agenda repleta de pautas improrrogáveis. A reforma tributária é uma delas. É preciso oferecer amparo ao empreendedorismo e simplificar a vida de todos. Por isso, a reforma tributária é tão necessária”, disse Alcolumbre em seu discurso de abertura dos trabalhos legislativos de 2020.
O relator da reforma na comissão especial criada para debater o tema, o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) disse que a reforma deve ser votada em definitivo no primeiro semestre. Segundo ele, a disposição do parlamento e do governo são fundamentais para acelerar a tramitação da matéria.
Ainda de acordo com o relator, existe a possibilidade de ampliação no número de membros da comissão. Hoje, são 15 deputados e 15 senadores, mas há demanda para inclusão de mais parlamentares. A decisão será tomada nesta terça-feira(4).