• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Empresa do “Rei da Praia” vence concessão da Nova Orla de Jaguaribe e amplia domínio da região

Empresa do “Rei da Praia” vence concessão da Nova Orla de Jaguaribe e amplia domínio da região

Processo licitatório foi aberto pela Prefeitura de Salvador em novembro de 2024

Por Da Redação
Às

Atualizado
Empresa do “Rei da Praia” vence concessão da Nova Orla de Jaguaribe e amplia domínio da região

Foto: Reprodução/JeffersonPeixoto/SecomPms

A empresa Orla Salvador, pertencente à holding Orla Brasil, foi a vencedora do certame para a concessão do trecho da orla conhecido como “Nova Orla”, em Salvador. O valor da concessão foi fixado em R$ 350 mil mensais, o que corresponde a R$ 233,34 por metro ao mês.

O resultado foi divulgado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e homologado no último dia 26 de janeiro. A concessão abrange uma área de 1,5 quilômetro de extensão, localizada na praia de Jaguaribe, que conta com dez quiosques e até 34 barracas de praia.

Essa mesma empresa já havia fechado a concessão para administrar até 34 quiosques e 70 tendas em outros trechos da orla da cidade, incluindo Boca do Rio, Praia dos Artistas, Pituaçu e Patamares, em uma área total de aproximadamente 3,5 quilômetros. O processo licitatório foi aberto pela Prefeitura de Salvador em novembro de 2024. 

Conforme publicação no Diário Oficial do Município à época, a concessão tem prazo de 30 anos. O proprietário da holding Orla Brasil é João Marcello Barreto, empresário conhecido como o “Rei da Praia” do Rio de Janeiro.

Ele também comanda a Orla Rio, concessionária responsável pela gestão de 309 quiosques e 27 postos de salvamento ao longo da orla carioca, entre o Leme, na Zona Sul, e o Pontal, na Zona Oeste da capital fluminense.

A Orla Brasil foi fundada pelo pai de João Marcello, João Barreto Costa, e concentra a administração de grandes trechos do litoral em diferentes capitais do país, como em São Paulo, com a Orla Vila Lobos.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário