Reino Unido bloqueia bens de Abramovich, dono do Chelsea

Boris Johnson disse que o time de futebol poderá continuar jogando

Por Da Redação
Às

Reino Unido bloqueia bens de Abramovich, dono do Chelsea

Foto: Getty Images

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, anunciou nesta quinta-feira (10), em comunicado oficial, o congelamento de ativos do dono do clube inglês de futebol Chelsea FC, Roman Abramovich, por causa da conexão dele com o presidente da Rússia, Vladimir Putin. Além disso, ele também impôs sanções a seis outros oligarcas russos. 

Na semana passada, Abramovich havia colocado à venda o clube inglês e disse que destinaria o lucro para as vítimas da guerra na Ucrânia. O bloqueio dos bens anunciados hoje impede essa venda. Também ficam suspensas a venda de novos ingressos e mercadorias do time, bem como a negociação de jogadores. No entanto, o Chelsea poderá continuar jogando e quem já tem ingressos poderá ir aos jogos.

“As sanções de hoje fazem parte do suporte constante do Reino Unido pelo povo da Ucrânia. Seremos impiedosos na perseguição àqueles que permitem a morte de civis, destruição de hospitais e ocupação ilegal de territórios soberanos”, disse Johnson. Veja abaixo quem são os outros bilionários sancionados pelo Reino Unido. Juntos, a soma dos bens dos sete bilionários russos, entre eles Abramovich, fica em torno de US$ 19 bilhões.

-Igor Sechin, CEO da Rosneft
-Oleg Deripaska, acionista do grupo En+
-Dmitri Lebedev, chefe do banco Rossiya
-Alexei Miller, CEO da Gazprom
-Nikolai Tokarev, presidente da Transneft


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário