• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Reino Unido inicia comemoração das sete décadas de Elizabeth II à frente do trono
Mundo

Reino Unido inicia comemoração das sete décadas de Elizabeth II à frente do trono

Jubileu de Platina marca 70 anos e será comemorado por dois dias

Por Da Redação
Ás

Reino Unido inicia comemoração das sete décadas de Elizabeth II à frente do trono

Foto: Reprodução

O Reino Unido iniciou nesta quinta-feira (2) a comemoração das sete décadas da rainha Elizabeth II no trono britânico. A monarca mais longeva do país é a primeira da história a celebrar o tradicional Jubileu de Platina e o marco se traduz em uma festa que promete parar o país. No total, serão dois dias inteiros de festas.

Segundo uma pesquisa de popularidade produzida pela plataforma YouGov e divulgada pelo portal Daily Mail na última terça-feira (31), a rainha é o membro da realeza mais querido da Inglaterra. Desde o último levantamento, em março, Elizabeth II se manteve no topo. Apenas 12% dos consultados têm uma visão negativa sobre ela.

Festa

As festividades do Jubileu de Platina, em homenagem aos 70 anos da rainha Elizabeth II como chefe da Coroa britânica, prometem parar o Reino Unido. Além de rituais, desfiles militares e shows de música, vários “mimos” temáticos foram lançados por empresas para marcar a celebração. Elizabeth II é a monarca mais velha em exercício e, após quebrar o recorde de longevidade no trono britânico, segue rumo a uma nova posição no ranking: a do reinado mais longo da história, no momento ocupada por Luís 14, da França, que ficou por 72 anos e 110 dias no poder.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.