Reitora eleita no IFBA reclama de demora para nomeação

A demora na nomeação tem sido vista como uma forma do governo retaliar Universidades e Institutos pelas manifestações contra o contingenciamento

Por Juliana Dias
Às

Reitora eleita no IFBA reclama de demora para nomeação

Foto: Reprodução

A briga entre o ministro da Educação, Abraham Weintraub, com os Institutos Federais ganhou um novo capítulo nesta segunda (27), com um ato em solidariedade reitora eleita do Instituto Federal da Bahia (IFBA), Luzia Mota, que ainda não foi nomeada para o cargo pelo governo.

Participaram do ato os deputados federais Jorge Solla (PT), Lídice da Mata (PSB), Alice Portugal (PCdoB) e Afonso Florence (PT) e os estaduais Marcelino Galo (PT), Hilton Coelho (PSOL) e Olivia Santana (PCdoB).

A demora na nomeação tem sido vista como uma forma do governo retaliar Universidades e Institutos pelas manifestações do último dia 15, contra o contingenciamento. Antes, havia autonomia para nomear os cargos em comissão e funções de confiança, entre eles os pró-reitores e diretores, porém, um Decreto (publicado no Diário Oficial da União dia 15 de maio) impõe a confirmação do escolhido pelo Ministério da Educação, da Casa Civil de Onyx Lorenzoni e da Secretaria do Governo de Santos Cruz.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário