Relação longa e sólida, diz Bolsonaro ao cumprimentar Biden como novo presidente dos EUA
Bolsonaro também disse que os países lutam pela "defesa da democracia"
Foto: Divulgação
O presidente Jair Bolsonaro cumprimentou o novo presidente americano Joe Biden, que tomou posse no início da tarde desta quarta-feira (20).
Em uma rede social, Bolsonaro ressaltou a relação entre o Brasil e os Estados Unidos e disse que está "pronto para trabalhar pela prosperidade de nossas nações".
O presidente brasileiro também disse que encaminhou uma carta de cumprimento a Biden.
Para marcar essa data, enderecei carta ao Presidente dos EUA, Joe Biden, cumprimentando-o por sua posse e expondo minha visão de um excelente futuro para a parceria Brasil-EUA:
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 20, 2021
????
Nas eleições presidenciais, Bolsonaro chegou a insinuar que as eleições americanas passaram por uma fraude pela derrota de Trump e demorou cinco semanas para reconhecer Biden como presidente.
Em uma rede social, ele escreveu, no dia 15 de dezembro, que, com a gestão de Biden, estará pronto para "trabalhar com o novo governo e dar continuidade à construção de uma aliança Brasil-EUA, na defesa da soberania, da democracia e da liberdade em todo o mundo, assim como na integração econômico-comercial em benefício dos nossos povos".