Relacionamento Abusivo será tema de audiência pública na Câmara de Salvador
O evento será virtual, pela plataforma Zoom, e transmitido pela TV Câmara
Foto: Reprodução
A Câmara Municipal de Salvador vai realizar uma audiência pública sobre a Conscientização e Combate ao Relacionamento Abusivo, no dia 23 de agosto, às 10h. O evento será virtual, pela plataforma Zoom, e transmitido pela TV Câmara. A proposta é do vereador Dr. José Antonio (PTB).
A audiência pública contará com a participação da Dra. Fernanda Lordêlo, secretária de Política para Mulheres Infância e Juventude de Salvador; a Dra. Anna Marchesini, psicóloga mestre em Psicologia Clínica; a Dra. Elian Pires, advogada especialista em Direito de Família e Sucessões; e a Organização TamoJuntas, Assessoria Multidisciplinar Gratuita para Mulheres em Situação de Violência.
Segundo dados do Monitor da Violência, a Bahia registrou um aumento no número de casos de feminicídios nos seis primeiros meses de 2020, em comparação ao mesmo período de 2019. Conforme os dados de 2020, a Bahia foi o terceiro estado que mais registrou casos de feminicídios (57), atrás de São Paulo (88) e Minas Gerais (61).
“Identificar os sinais de abuso que precedem a agressão e os ciclos de uma relação violenta é urgente, e contribuirá para a redução dos casos de feminicídio. E é justamente preocupado com a gravidade e o pouco debate do tema que proponho esta audiência pública, com o objetivo de promover a reflexão sobre o assunto”.