Relator apresenta texto da reforma tributária para nova votação na Câmara
Projeto deve ainda passar por mais aperfeiçoamentos e ser votado até julho
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), relator da reforma tributária na Câmara, apresenta na noite desta quinta-feira (22) a nova versão do texto a ser apreciada, novamente, pelos deputados. A apresentação dos principais pontos do projeto começou em uma coletiva na Casa por volta das 19h40. O relatório final deve ser entregue ao presidente Arthur Lira (PP-AL).
O projeto da reforma tributária foi apresentado em abril pelo governo. O texto foi aprovado na Câmara, mas como sofreu mudanças para aprovação no Senado, volta agora para ser apreciado novamente pelos deputados.
Segundo Lira, o texto entregue nesta quinta deve passar por novos debates para ser aperfeiçoado, portanto, o documento ainda não é a versão final que será votada no Plenário. “O texto será disponibilizado para que todos possam criticar, e não será o que vai ser votado. Na reunião foram feitas sugestões e eu entendo que serão acomodadas diante do texto. É um tema complexo, e o momento é agora e temos a obrigação de entregar a melhor reforma”, afirmou o presidente da Câmara à imprensa.
O texto é um substitutivo às PECs 45 e 110, que tramitaram no Congresso Nacional e foram alvo de discussões no Grupo de Trabalho (GT) da Reforma Tributária da Câmara dos Deputados.