• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Relator da PEC da Transição afirma prever maioria na CCJ para continuação da proposta
Política

Relator da PEC da Transição afirma prever maioria na CCJ para continuação da proposta

Segundo Alexandre Silveira, 'é pacificado' a necessidade de manter o Bolsa Famíla

Por Da Redação
Ás

Relator da PEC da Transição afirma prever maioria na CCJ para continuação da proposta

Foto: Reprodução

O relator da PEC da Transição do Senado, senador Alexandre Silveira (PSD) afirmou nesta terça-feira (6), antes de entrar na sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para apresentar o relatório na comissão, que prevê maioria para que a proposta continue em tramitação.

"Devemos ter maioria após o relatório. Passei a noite conversando com senadores para atingir maioria. Estou muito confiante de que o debate político vai ser proveitoso", disse o senador.

Ainda segundo ele: "É muito pacificado entre nós a necessidade de manter o programa social. Foi plataforma de vários candidatos".

O objetivo da PEC é liberar recursos para a execução das promessas de campanha do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Entre os pontos, está a exclusão do gasto com o Bolsa Família do chamado teto de gastos, ou seja, o benefício social não entraria em um limite de despesas no Orçamento do país. 

Caso seja aprovada, a mudança passa a valer a partir de 1º de janeiro de 2023, mas há uma negociação em trâmite para antecipar a realização de investimentos para além do limite de despesas, caso o governo tenha registrado o ingresso de receitas extraordinárias já em 2022.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.