• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Relatório da PF ao STF aponta que delegados indiciados ignoraram evidências cruciais no caso Marielle

Relatório da PF ao STF aponta que delegados indiciados ignoraram evidências cruciais no caso Marielle

Novos elementos apresentados pelo relatório sugerem que os delegados indiciados tentaram encobrir a identidade dos assassinos

Por Da Redação
Ás

Relatório da PF ao STF aponta que delegados indiciados ignoraram evidências cruciais no caso Marielle

Foto: Renan Olaz/Câmara Municipal do Rio

Na última sexta-feira (9), a Polícia Federal entregou ao Supremo Tribunal Federal um relatório adicional sobre a obstrução nas investigações do caso Marielle Franco. O documento confirma o indiciamento dos delegados Rivaldo Barbosa e Giniton Lages, além do comissário Marco Antonio de Barros Pinto, conhecido como Marquinhos.

De acordo com a Polícia Federal, altos oficiais da Polícia Civil estavam envolvidos em manobras para obstruir as investigações dos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes. O relatório de 87 páginas revela que imagens de câmeras de segurança, que poderiam ter acelerado a identificação dos responsáveis pelos crimes, foram deliberadamente ignoradas.

Os novos elementos apresentados pelo relatório sugerem que os delegados indiciados tentaram encobrir a identidade dos assassinos. Esta investigação sobre obstrução está ocorrendo paralelamente ao inquérito da PF que envolve os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão como supostos mandantes dos homicídios, e Rivaldo Barbosa como o possível mentor.

Os investigadores revisaram documentos e conteúdos de celulares apreendidos em março durante a operação que resultou na prisão dos irmãos Brazão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário