• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Relatório da polícia aponta que maioria dos mortos no Jacarezinho tinha passagens por crimes
Brasil

Relatório da polícia aponta que maioria dos mortos no Jacarezinho tinha passagens por crimes

Dois mortos não tinham nenhuma passagem criminal

Por Da Redação
Ás

Relatório da polícia aponta que maioria dos mortos no Jacarezinho tinha passagens por crimes

Foto: Divulgação | Reuters via Agência Brasil

Do total dos 27 mortos na operação na favela do Jacarezinho, no Rio de Janeiro, 25 deles tinham algum tipo de envolvimento  com crimes, segundo um relatório sigiloso da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil, ao qual 'O Globo' teve acesso.

Dos 25, a relatório aponta que 12 tinham anotações criminais por envolvimento com o tráfico, e 13 por outras denúncias, como posse de armas, porte de droga, ameaça, receptação, furto ou roubo. 

O documento, feito apenas três dias após a operação, também indica que quatro pessoas em alvo da chamada 'Operação Exceptios', que também teve como vítima o inspetor Leonardo André Frias, de 48 anos. 

Dois dos mortos não tinham qualquer envolvimento com crimes, o que contradiz a Polícia Civil, que chegou a afirmar que todas as pessoas que morreram no confronto tinham antecedentes criminais.

A operação se deu com base em investigações que apontam envolvimento de suspeitos por tráfico de menores para o tráfico, homicídios com sumiço de corpos e “atos terroristas” contra trens da SuperVia. Ao todo, seis pessoas foram presas e 23 armas e 12 granadas foram apreendidas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário