Renan Calheiros acusa Lira de perseguir o governador Paulo Dantas

Segundo o senador, acusação contra Dantas foi ao STJ por "armação" do presidente da Câmara

Por Da Redação
Ás

Renan Calheiros acusa Lira de perseguir o governador Paulo Dantas

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil | Assembleia Legislativa de Alagoas

Após o Superior Tribunal de Justiça ordenar o afastamento do governador de Alagoas e candidato à reeleição Paulo Dantas (MDB), o senador Renan Calheiros (MDB-AL), através das redes sociais, acusou o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), de "perseguição". Segundo o senador, a acusação contra Dantas foi parar no STJ por "armação de Lira" e perambulou até cair nas mãos da "ministra bolsonarista" Laurita Vaz.

Ainda segundo Renan, ele e o senador Randolfe Rodrigues (Sustentabilidade) entrarão com uma ação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra Laurita e sua decisão "descabida e nitidamente política", em referência ao afastamento de Paulo Dantas.

O candidato à reeleição foi afastado do cargo e são cumpridos mandatos de busca e apreensão em endereços ligados a ele devido á acusação de esquema de "rachadinhas" na Assembleia Legislativa de Alagoas, que teria resultado no desvio de R$ 54 milhões. Dantas, que tem apoio do ex-presidente Lula (PT) e de Renan Calheiros, ficou à frente no primeiro turno com 46,6% dos votos, enquanto Rodrigo Cunha (União Brasil), apoiado por Lira, teve 26,7%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário