Renan Vasconcelos lança disco Áspero nesta sexta-feira
Obra exalta as experimentações intimistas e enigmáticas entre som ambiente, guitarras e loops

Foto: Rodrigo Gianesi
Renan Vasconcelos lança nesta sexta-feira (26), o primeiro full, Áspero. O disco exalta as experimentações intimistas e enigmáticas entre som ambiente, guitarras e loops. O mais novo trabalho do músico e produtor carioca tem oito faixas, todas compostas em 2020. As composições mais recentes são Inflexível e Eco do Vazio. Já a música título, e que abre o disco, Áspero, é a mais antiga, apesar de ganhar elementos e mais produções ao longo de todo o ano passado.
Em entrevista ao ‘Tedesco Mídia’, Vasconcelos disse que a música Áspero é a que “melhor transita entre os dois universos, do passado e do presente”. Segundo ele, o disco faz a fusão do passado com o momento atual do Dramón, o alter ego do músico. A obra tende para o rock, por causa das guitarras e da levada, mas possui os ingredientes que pavimentam o projeto, como samples, climas e experimentações.
Como explica o músico e compositor, ainda na entrevista, este registro pode ser visto como mais uma peça na construção de um mosaico distópico na discografia, uma recusa em acomodar-se nos horizontes fechados do realismo capitalista. O primeiro single lançado pelo artista foi 'Vencer o Sol' , que saiu no início deste mês de março. A música traz ambientações fundidas a guitarras e que mostra as novas possibilidades e texturas em Áspero. É uma faixa sombria, com tensões e dramas progressivos.