Renault Duster renovado chega à Europa: quando teremos no Brasil?
Modelo híbrido e turbo já está disponível na Europa além do design ousado
A Renault iniciou as vendas do novo Duster que agora não terá mais o emblema na Dacia na Europa. O lançamento aconteceu na Turquia mas deve chegar aos outros países da Europa.
As linhas “quadradas” e futuristas são o destaque do novo Renault Duster europeu. O leitor deve reparar que o logo do losango francês não está mais presente na grade. O logo está nas rodas e na traseira que traz a nova assinatura em “Y” das luzes em LED.
O novo Renault Duster tem 4,34m de comprimento, 1,81m de largura, 1,65m de altura e 2,65m de entre eixos. O porta malas tem 472 litros.
Por dentro o Renault Duster europeu traz a identidade que temos no Kardian mas com algumas evoluções. As linhas quadradas seguem o padrão do Dacia Duster mas com painel maior com 7 polegadas, novos revestimentos e também bancos. A multimídia tem 10 polegadas voltada ao motorista.
São apenas duas versões: Evolution com motor 1.0 TCe três cilindro com 100cv a gasolina ou gás propano, também existem a opção E-Tech híbrida que combina o 1.6 a gasolina com motor elétrico e 145cv e na versão Techno o motor 1.2 TCe que é híbrido leve 48V e 130cv com tração 4x4.
A versão de entrada já tem controle de Cruzeiro adaptativo, faróis em LED, multimídia, seis airbags e frenagem automática que passa a ser obrigatória na Europa.
De vida longa, o Duster europeu pode inspirar uma futura reestilização no “nosso” SUV compacto. Mas a pretensão de vendas do US ter ficará restrita a alguns países da Europa mas não todos e também será vendido na África e Oriente Médio.