Renault inaugura concessionária gerida por mulheres em SP
Modelo deve ser replicado em outras unidades da rede pelo pais
A Renault abriu uma concessionária gerida só por mulheres em São Paulo inaugurando um novo modelo de atendimento é uma nova fase no sistema de pós venda da marca. A nova loja adota o novo padrão visual da montadora com a logomarca da empresa. Também ganhou novas tecnologias para venda e pós-vendas, além de investir em treinamento permanente para as funcionárias que fazem parte da nova equipe.
Para abrir a concessionária apenas gerida por mulheres, a Renault investiu em qualificação técnica com treinamento on-line e presencial. Segundo a marca, foi preciso 6 meses de treinamento prático no Renault Academy.
A concessionária conta com 541m2 quadrados e tem um novo layout, que segundo a Renault, tem a missão de fidelizar e atrair novos clientes para a marca. A nova loja, que é gerida pelo grupo R Point, conta com 15 funcionárias.
A marca ainda informou que tem como meta ter 50% de mulheres em funções-chave da empresa como corpos diretivos, alta direção e gestão da Renault até o ano de 2050. Na Bahia a Renault está presente com diversos pontos de venda tendo quatro concessionárias só na capital.