Renegociação de dívidas pelo WhatsApp do Banco do Brasil ultrapassa R$7 milhões
Ferramenta passou a funcionar no início de agosto
Foto: Reprodução/ Agência Brasil
Com quase um mês de funcionamento, a renegociação de dívidas de clientes do Banco do Brasil por meio do WhatsApp refinanciou R$ 7 milhões. Cerca de 800 acordos com pessoas físicas foram firmados exclusivamente com o uso do aplicativo. O banco espera encerrar o ano com R$ 100 milhões em débitos renegociados a partir da plataforma.
O assistente virtual está disponível na API do WhatsApp Business, versão do aplicativo destinada a contas comerciais. A ferramenta facilita a comunicação de empresas de médio e grande porte com os seus clientes por meio do WhatsApp e permite a renegociação de dívidas de até R$ 1 milhão, usando um fluxo simples e intuitivo fornecido pelo assistente virtual.
Caso o cliente se enquadre no público-alvo, o sistema oferecerá três opções para solução do débito. A ferramenta permite ainda cancelar acordo realizado, emitir segunda via de boleto de renegociação e liquidar acordos de forma antecipada.
Como usar
Para usar a funcionalidade, o cliente deve acessar o WhatsApp do BB, pelo número (61) 4004-0001. Ele pode iniciar uma conversa com o assistente virtual ou enviar o texto #renegocie, escrito com hashtag. O assistente virtual identifica as ofertas de renegociação disponíveis e oferece as opções ao cliente. O boleto é enviado pelo próprio WhatsApp.