Renner anuncia fechamento de todas as lojas físicas no Brasil, Argentina e Uruguai

O anúncio acontece um dia após a Lojas Renner ter anunciado a interrupção do funcionamento de suas lojas na Grande São Paulo

Por Michel Telles
Ás

Renner anuncia fechamento de todas as lojas físicas no Brasil, Argentina e Uruguai

Por causa da pandemia do Coronavírus, a gigante  Renner anunciou o fechamento, por tempo indeterminado, de todas as lojas físicas de Brasil, Uruguai e Argentina, em shoppings ou em ruas, que já entrou em vigor na última  sexta-feira (17). A medida também inclui as marcas Camicado, Youcom e Ashua. De acordo com a companhia, as lojas online no Brasil continuam funcionando, com número reduzido de colaboradores, apenas para prestar serviço, "sanando possíveis necessidades de consumo de nossos clientes".  Confira abaixo uma nota oficial enviada pelo Grupo Renner.  

Combate ao Covid-19: Lojas Renner não fará demissões

Em linha com as práticas que tem adotado para a preservação do bem-estar dos colaboradores em meio à crise gerada pela pandemia de coronavírus (Covid-19), a Lojas Renner S.A. informa que tomou a decisão de não demitir, por tempo indeterminado, colaboradores sem justa causa. A iniciativa ocorreu simultaneamente ao fechamento de todas as lojas físicas da companhia, no dia 20 de março.

“Desta forma, preservamos tanto a segurança de nossos colaboradores e clientes, como os empregos da nossa equipe. Estamos empenhados em fazer o que estiver ao nosso alcance para garantir o bem-estar de todos”, diz Fabio Faccio, diretor presidente da Lojas Renner.

A companhia foi a primeira grande varejista brasileira a fechar 100% de suas lojas físicas, incluindo as marcas Renner, Camicado, Youcom e Ashua. A medida foi tomada para evitar o avanço do Covid-19, priorizando a saúde de todos.

Para os colaboradores que trabalham em loja, a Lojas Renner deu a orientação de compensar horas ou concedeu férias. Os times administrativos estão, em quase sua totalidade, atuando em regime de home office. Os centros de distribuição e as centrais de atendimento funcionam com quadro reduzido, seguindo todas as medidas de segurança e higiene.

Com o objetivo de manter os empregos, a Lojas Renner fez reduções drásticas de uma série de despesas, bem como a reavaliação de investimentos.

Paralelamente, a companhia está se mobilizando para atender às necessidades urgentes de hospitais que atuam na luta contra o coronavírus. Por meio de seu braço social, o Instituto Lojas Renner, R$ 4,1 milhões estão sendo destinados para custear a aquisição de suprimentos básicos e fundamentais no tratamentoda doença e para conter sua disseminação.

“Acreditamos que, para atravessar um momento tão desafiador como este, precisamos unir esforços em uma rede de solidariedade”, diz Fabio Faccio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário