• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Renovação de matrícula para estudantes da rede estadual de ensino começa nesta segunda-feira (6)
Bahia

Renovação de matrícula para estudantes da rede estadual de ensino começa nesta segunda-feira (6)

A matrícula para alunos novos será realizada no mês de janeiro

Por Da Redação
Ás

Renovação de matrícula para estudantes da rede estadual de ensino começa nesta segunda-feira (6)

Foto: Reprodução / G1

A renovação da matrícula para o ano letivo 2022 dos estudantes da rede estadual de ensino devidamente matriculados e com frequência regular no ano letivo 2021, começa nesta segunda-feira (6), e segue até o dia 28 de dezembro. 

Para realizar o procedimento, o estudante maior de 16 anos ou responsável legal deverá comparecer a unidade escolar onde o estudante está matriculado para assinar a lista de renovação. Será obrigatória a atualização cadastral, com a apresentação do original e da cópia de documentos como CPF, Carteira de Identidade e Carteira de Vacinação.

A orientação é para que os estudantes, pais ou responsáveis procurem verificar se há ausência de documentos junto à secretaria escolar.  

O superintendente de Planejamento Operacional da Rede Escolar da Educação, Manoel Calazans, explicou que o Estado garante vaga para todos aqueles que procurarem, mas destacou que os estudantes da rede precisam fazer a renovação. 

“Caso o estudante da rede não faça a renovação, ele corre o risco de perder a vaga na escola onde já está matriculado. É importante tranquilizar as famílias sobre a oferta de vagas que é garantida para todos nas diferentes modalidades. Também é necessário dizer que não precisa fila tanto para fazer a renovação quanto para a matrícula, cujo processo será realizado com o todo planejamento nas datas a serem divulgadas”.

A matrícula para alunos novos será realizada no mês de janeiro. As datas ainda não foram divulgadas pela Secretaria da Educação do Estado (SEC).
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário