• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Repercussão internacional: Financial Times diz que Eduardo Bolsonaro "fracassou espetacularmente" para prisão do pai e cita erros cometidos por filhos do ex-presidente

Repercussão internacional: Financial Times diz que Eduardo Bolsonaro "fracassou espetacularmente" para prisão do pai e cita erros cometidos por filhos do ex-presidente

Financial Times creditou enfraquecimento do bolsonarismo aos erros da família

Por Da Redação
Às

Repercussão internacional: Financial Times diz que Eduardo Bolsonaro "fracassou espetacularmente" para prisão do pai e cita erros cometidos por filhos do ex-presidente

Foto: Mario Agra / Câmara dos Deputados | Lula Marques/Agência Brasil

A prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e os erros cometidos pelos filhos dele levou o bolsonarismo ao enfraquecimento há pouco menos de um ano das eleições presidenciais de 2026, é o que aponta o jornal "Financial Times", em matéria publicada na segunda-feira (1°), que afirma que "o movimento bolsonarista está em apuros".

O jornal britânico pontua que devido ao enfraquecimento do movimento bolsonarista, a direita deve buscar um novo líder para as próximas eleições. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), é apontado como a melhor opção.

O veículo ainda citou a viagem de Eduardo Bolsonaro a Washington, para buscar ajuda dos Estados Unidos para tentar impedir a prisão do ex-presidente, e afirmou que o filho de Bolsonaro "fracassou espetacularmente". Segundo o Financial Times, as tentativas de impedir a prisão de Bolsonaro "provaram ser desastrosas".

Conforme relatado pelo jornal, uma figura importante de uma das principais instituições financeiras do Brasil, que não foi identificada, afirmou que os erros da família Bolsonaro “destruíram significativamente a imagem política”.

O jornal ainda aponta Tarcísio como o político de direita com mais chances de sucesso ao assumir a presidência em 2026, embora tenha a missão de enfrentar o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

O Financial Times destaca que a principal vantagem de Tarcísio está no fato do governador conseguir dialogar com a avenida Faria Lima, considerado principal centro financeiro do país, mas que só se candidatará caso seja apoiado por Bolsonaro.

Apesar da vantagem, o jornal destaca que ainda assim Tarcísio enfrentaria um grande desafio nas eleições, ao considerar que o atual cenário da presidência de Lula conta com bom desempenho na economia, com forte crescimento do emprego e dos salários, além d baixa dependência do mercado estadunidense.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário