Repórter da Globo exibe cicatrizes após ser esfaqueado: "Olho para mim e vejo a violência"
A tentativa de latrocínio contra o jornalista ocorreu em abril deste ano
Foto: Reprodução/Twitter
O jornalista Gabriel Luiz postou, nesta terça-feira (5), uma foto na praia ao lado do namorado, Lucas Machado, mostrando as marcas que ficaram no seu corpo após ser esfaqueado durante uma tentativa de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
“Meu corpo carrega marcas – visíveis e invisíveis – do que fizeram comigo. Mesmo convivendo em paz com elas, olho para mim e vejo a violência do que foi e o susto do que poderia ter sido. As cicatrizes, principalmente as mais internas, são um lembrete diário. De esperança, muita gratidão e vida, mas também de indignação, de algo que nunca vai ser normal aceitar e que não deixa de doer. Eu vivo as consequências da inconsequência dos outros”, escreveu o repórter da TV Globo em Brasília, na legenda da publicação.
Veja publicação abaixo:
Ainda segundo Gabriel, apesar de ter deixado traumas, essa experiência também o mostrou que ele não está sozinho. “Pode parecer contraditório, mas depois disso eu precisei confiar ainda mais nos outros. Sei da minha força, mas é nos outros que encontrei o abraço para me proteger, o apoio para me levantar. Aprendi que não estou sozinho. Nunca foi só eu comigo mesmo”, comentou.
O crime contra o jornalista ocorreu em abril deste ano. Gabriel estava em um estacionamento próximo ao bairro em que mora, em Brasília, quando foi abordado por dois homens e atingido a facadas no pescoço, tórax, braços, mãos e pernas. O repórter precisou passar por cirurgias e ficou 23 dias internado.