• Home/
  • Notícias/
  • Cultura/
  • Representantes da política baiana lamentam morte de Gal Costa nas redes sociais
Cultura

Representantes da política baiana lamentam morte de Gal Costa nas redes sociais

Artista baiana estava com a agenda de shows suspensa após passar por cirurgia

Por Da Redação
Ás

Representantes da política baiana lamentam morte de Gal Costa nas redes sociais

Foto: Julia Rodrigues/Divulgação

Com a morte de Gal Costa, alguns representantes da política baiana usaram as redes sociais para prestarem homenagens à artista. O ainda Governador do Estado, Rui Costa (PT), chegou a decretar luto oficial na Bahia por 3 dias:

“Lamento profundamente a morte de Gal Costa. Com sua partida, perdemos uma das mais potentes vozes da nossa música, eternizada em interpretações que cantam a Bahia e o Brasil para todo o mundo. Está decretado luto oficial na Bahia por 3 dias”

O prefeito de Salvador Bruno Reis (União) disse: “Perdemos uma das vozes mais lindas e representativas da música brasileira. Gal Costa é trilha sonora de vários momentos da vida de milhares de brasileiros. Seu jeito único de interpretar as canções está para sempre eternizado em nossos corações” e completou  "que Deus conforte seus familiares e fãs nesse momento de profunda dor”. 

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), também usou o Twitter para prestar as suas condolências: Hoje o Brasil perdeu uma das maiores artistas de todos os tempos, a baiana Gal Costa. Com sua voz incomparável, Gal revolucionou a MPB e levou a cultura da Bahia para o mundo. Em 2013, quando era prefeito, Gal Costa participou do Festival Virada e fez um show inesquecível, conseguindo contagiar a todos com sua energia forte e vibrante. Minha solidariedade aos familiares, amigos e fãs dessa grande artista.

Gal Costa estava com a agenda de shows suspensa após ter passado por uma cirurgia para a retirada de um nódulo na fossa nasal direita, no final de setembro. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.