• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Representantes de 23 estados assinam carta-compromisso contra notícias falsas
Brasil

Representantes de 23 estados assinam carta-compromisso contra notícias falsas

Comissão permanente foi criada pelas autoridades

Por Da Redação
Ás

Representantes de 23 estados assinam carta-compromisso contra notícias falsas

Foto: Divulgação

Representantes de 23 estados brasileiros assinaram uma carta-compromisso voltada para o enfrentamento efetivo das fake news, na última quinta-feira (21). Este documento marcou o encerramento do 2° Fórum Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação e simboliza um passo significativo na luta contra a desinformação.

A Carta-Constituição formaliza a criação da Comissão Permanente de Combate às Fake News, um esforço conjunto das autoridades de comunicação estaduais para promover a veracidade na divulgação de informações e para educar a população sobre a importância de consultar fontes confiáveis. Este compromisso será entregue às esferas do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário, por meio das Secretarias de Comunicação Social da Presidência da República, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal.

A carta estabelece a comunicação pública como um pilar fundamental na prevenção e combate às fake news, utilizando canais institucionais para disseminar informações precisas. Durante a reunião dos secretários, outras três comissões foram criadas: Jurídica, de Comunicação Social e de Inovação e Boas Práticas. O próximo encontro do Conselho das Secretarias Estaduais de Comunicação está marcado para novembro, no Paraná.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.