Republicanos afirma que não formará federação para eleições
O anúncio foi realizado pelo presidente do partido, Marcos Pereira

Foto: Luís Macedo/Câmara dos Deputados
O presidente do partido Nacional do Republicanos, Marcos Pereira, anunciou durante a tarde desta quinta-feira (10), que a sigla não deve participar das negociações para compor federação partidária nas eleições deste ano, que ocorrem no mês de outubro. O anúncio foi feito um dia após do Supremo Tribunal Federal (STF) estender o prazo para formações até o dia 31 de maio e reconhecer a constitucionalidade das federações.
O partido afirmou, através de nota, que o tema foi amplamente debatido pela bancada de deputados federais e pelos presidentes estaduais do partido, e que a maioria foi contrária à federação. A sigla tem trabalhado de forma intensa para aumentar o número de candidatos e por fim a força republicana.
"O partido está trabalhando de forma intensa para apresentar um excelente número de candidatos e candidatas com o objetivo claro de ampliar a força republicana no Senado, Câmara dos Deputados e assembleias estaduais", diz a nota.
Atualmente, a sigla conta com um deputado federal, um deputado estadual, 83 vereadores (eleitos pela sigla) e nove prefeitos.