• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Republicanos formalizam reeleição de Donald Trump em convenção reduzida
Mundo

Republicanos formalizam reeleição de Donald Trump em convenção reduzida

Presidente dos EUA aceitará indicação na noite da quinta-feira (27)

Por Da Redação
Ás

Republicanos formalizam reeleição de Donald Trump em convenção reduzida

Foto: Reuters

O Partido Republicano dos Estados Unidos formalizou nesta segunda-feira (24), a reeleição do presidente Donald Trump no primeiro de quatro dias de uma convenção para ressaltar o desempenho dele como presidente antes da pandemia. O principal adversário de Trump é o democrata Joe Biden.

Trump aceitará a indicação do partido na noite da quinta-feira (27),  diante de uma multidão no Gramado Sul da Casa Branca. Democratas criticaram a medida por vê-la como um uso partidário de propriedade pública. O atual presidente norte-americano obteve oficialmente os votos que precisará para pleitear a indicação do partido em Charlotte, na Carolina do Norte, onde correligionários estão se reuniram em meio a pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Trump falará em todas as noites da festa, em parte virtual, em parte presencial, repleta de familiares, apesar de manifestantes estarem visando o local da convenção. Já o evento dos democratas, será virtual para evitar a disseminação do novo coronavírus. Nesse caso, o vento é para indicar o ex-vice-presidente Biden e sua colega de chapa, a senadora Kamala Harris. 

Candidatos

Biden, de 77 anos, está à frente de Trump, de 74 anos, nas pesquisas de opinião sobre a eleição de 3 de novembro. Segundo Biden e os democratas, Trump é como uma força das trevas, do caos e da incompetência e enfatizaram a diversidade e os valores de sua sigla, como "empatia" e "unidade".

De acordo com os republicanos, a convenção oferecerá uma mensagem mais esperançosa, com ênfase em "lei e ordem", direitos de posse de armas, cortes de impostos e os homens e mulheres "esquecidos" da América. O partido governista preferiu não votar no documento tradicional que detalha suas propostas políticas, dizendo que apoia o que Trump está fazendo. Já a campanha de Trump divulgou uma série de objetivos pontuais, incluindo a promessa de "criar 10 milhões de empregos novos em 10 meses".

Do último domingo (23) até esta segunda-feira (24), manifestantes e agentes da lei se trombaram pela terceira noite seguida próximo ao Centro de Convenções de Charlotte. A polícia usou gás de pimenta contra a multidão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.